VisitCuba - Portal de Turismo de Cuba

go to content

Casa Alto da Eira

A Casa do Alto da Eira, situada na pacata aldeia de Albergaria dos Fusos, concelho de Cuba, foi cuidadosamente recuperada mantendo a traça alentejana. As paredes de taipa, o chão de tijoleira em barro e os tetos de madeira, conferem-lhe uma agradável climatização natural.
Quatro quartos e casas de banho privativas, aquecimento, cozinha equipada, sala ampla com lareira típica, zona de refeições e recanto de leitura, permitem aos seus hóspedes desfrutar de momentos de lazer em conforto e comodidade.
No exterior, o alpendre convida à degustação de refeições com sabores do Alentejo, um petisco entre amigos. A piscina biológica, amiga do ambiente, apela a mergulhos e braçadas livres de produtos químicos , sem riscos para a saúde. No inverno transforma-se num agradável lago ornamental que favorece a reflexão e prolonga o olhar para a contemplação da natureza, uma deslumbrante paisagem mediterrânica de vinha, olival e montado - o convite natural a passeios pelo campo, a pé ou de bicicleta. Passeios que nos revelam a beleza da ponte romana, a formosura da barragem que enlaça cinco concelhos, passeios para, simplesmente, apreciar a paisagem e deixar-se envolver pelo cheiro campestre do rosmaninho e das estevas e observar, em momentos felizes, as perdizes em carreiro, ou o voo dos milhafres.

O que espera para fazer já hoje a sua reserva?

Ao seu dispor: 4 quartos e casas de banho privativas, cozinha equipada, sala ampla com lareira típica, aquecimento central, piscina biológica, passeios pedestres.