VisitCuba - Portal de Turismo de Cuba

go to content

Turismo Rural Pedremoura

Situado em Vila Ruiva, no coração do Alentejo, entre vinhedos e olivais ergue-se o Monte do Carrascal, hoje residência turística e de lazer.

O espaço rural, imerso em 18ha de vinha é o local ideal para desfrutar da paisagem e do sossego do Alentejo. Ao longe, a planície revela a vila de Cuba, sede de concelho, lugar de cante, de história, de boa comida e boas gentes.

Se efabulássemos, diríamos que Baco andou por aqui, e esse, seria o início da nossa história. A realidade é que a paixão pela terra, pela natureza e pela vinha foi desde sempre a motivação que nos levou a partilhar o nosso sonho e o nosso espaço.

Sem perturbar a tranquilidade e o equilíbrio da natureza, apostámos no cuidado e atenção a cada um dos nossos clientes, mimando-os com quartos acolhedores e um pequeno-almoço digno de Baco, diríamos (sem vinho, mas esse é outro assunto que não foi descuidado).

Na casa mãe, uma sala ampla para pequenos-almoços e uma acolhedora sala de estar convidam a partilhar os serões com a família, com os amigos ou simplesmente a sós.

Cada recanto da casa foi concebido a pensar nos clientes, o que torna este local no espaço ideal para relaxar e apreciar a vida. Um local tão simples quanto ela o é, mas sofisticado, como se quer!

A casa do Monte do Carrascal mantém a traça alentejana: as paredes pintadas de branco e amarelo, o telhado e o piso de cerâmica rústica evocam memórias de um tempo e espaços de outrora.  Os 6 quartos duplos, simples mas bem decorados, com camas confortáveis, permitem ao visitante extasiar o olhar com a vinha, ali tão próxima, e os montados e olivais no limite do horizonte.

Na herdade da Pedremoura encontrará a autenticidade da vida no campo e uma diversidade de atividades, que complementam os seus dias de lazer: piscina exterior, passeios de bicicleta, piqueniques em família, caça, caminhadas pela propriedade e prova de vinhos de talha na adega (já referimos que Baco andou por aqui?).

A pensar nos casais, famílias e amigos, não nos poupámos a esforços para que se sintam em casa, por isso, servimos o pequeno-almoço até 12.00h - respeitamos o seu ritmo.

O ambiente é tranquilo - aqui pode descansar, mas também propomos convivência para que a isso esteja disposto. A sala de estar com lareira é, nos dias de inverno, o aconchego perfeito onde pode relaxar ou, se preferir, partilhar tempo de qualidade em família ou com amigos - jogos de tabuleiro e honesty bar são o pretexto para tornar esses momentos ainda mais memoráveis.

Ao seu dispor: 6 quartos duplos, com casa de banho privativa, amplo duche, aminities e secador de cabelo. Um dos quartos é acessível a pessoas com mobilidade reduzida e toda a unidade tem um sistema de som integrado.

Os hóspede podem desfrutar ainda de sala de pequeno almoço, sala de estar, e, sala de jogos com Honesty_Bar e TV e wifi.

No exterior é possível usufruir de uma piscina de água salgada, chapéus de sol, espreguiçadeiras e toalhas de piscina.

A adega típica alentejana com uma área de 100mt está equipada para receber nos seu espaço grupos e eventos, sendo que podem reservar apenas para uma degustação de produtos regionais com vinho de talha (fabrico próprio).

Para aqueles que desejam desfrutar da natureza, a Pedremoura tem bicicletas e um percurso pedestre marcado pelas vinhas.

 

Para mais informações: www.turismoruralpedremoura.com

 

Vou…com o Alentejo no Coração!