Localizada na rua a que dá o nome, encontra-se colocada perpendicularmente à capela do Senhor dos Passos. Edificada em 1658 por fervor do Padre António Pereira Godinho e seus paroquianos, tomando como protetor o 1.º Duqye de Cadaval, D. Nuno Álvares Pereira de Melo.
Igreja de uma só nave e de planta retangular coberta por abobada de berço, dispõe de um coro alto sobre a entrada com gradeamento de ferro, onde se expõem alguns paramentos setecentistas. Do lado esquerdo encontramos um púlpito de talha dourada. A destacar 3 altares laterais em talha polícroma e de gosto rococó, dedicados a N. Sra. dos Remédios e N. Sra. das Dores e São Sebastião.
A capela-mor tem azulejos seiscentistas, arco do triunfo, de volta perfeita, todo coberto a talha dourada, bem como as suas paredes. A abóboda de berço e pinturas setencistas destacam os anjos que sustentam os instrumentos do martírio de Cristo.Na mesa do altar, de vidro, venera-se a imagem do Senhor Morto, em madeira reincarnada, com 1,70 m de comprimento. Parece escultura de conceção ainda seiscentista.
Observação: Colecção de arte sacra e arqueologia, com peças do período pré-histórico, romano e medieval.
Horário de funcionamento/visitas:As visitas são sempre guiadas e estão sujeitas a marcação prévia, através do email turismo@cm-cuba.pt ou do telefone 284 419 903.